Marca da UFRJ é propriedade da Universidade

ATUALIZADO ÀS 11H37 DE 1/10/2020

O uso de uma marca segue normas legais e sua propriedade é de direito exclusivo de seu possuidor.

A marca da UFRJ é de propriedade exclusiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ela só pode ser utilizada por outros órgãos, empresas privadas e indivíduos com autorização expressa da Universidade.

O uso, a divulgação ou a reprodução não autorizados do nome, da imagem ou do logotipo da UFRJ estão sujeitos à adoção de medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis, nos termos da legislação vigente.

Por outro lado, o uso da marca com fins acadêmicos não lucrativos é estimulado à comunidade universitária para difusão, inclusive, da UFRJ.

Em caso de dúvidas, orientações ou denúncia de utilização indevida, entre em contato com a Ouvidoria da UFRJ, acessando o site.