Nota sobre pontos facultativos nos dias 20 e 22/4

Reitoria faz orientações sobre atividades em razão de pontos facultativos decretados pela prefeitura da capital e pelo governo estadual

Considerando que a prefeitura da capital e o Governo do Estado do Rio de Janeiro decretaram pontos facultativos nos dias 20/4 (véspera do feriado de Tiradentes) e 22/4 (véspera do feriado de São Jorge), em razão de manifestações festivas, que paralisam diversos setores, dificultando, portanto, o tráfego pelo Rio, a Reitoria da UFRJ recomenda que as atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão da Universidade sejam interrompidas das 12h de 20/4 até o dia 22/4.

O expediente administrativo considerado essencial para o funcionamento da Universidade deve ser mantido, mesmo que a distância. Além disso, as atividades essenciais de assistência à saúde devem permanecer nas unidades do Complexo Hospitalar da UFRJ.

18/4/2022