Nota Oficial

UFRJ contra os cortes

Reitoria convoca comunidade universitária para ato que acontecerá na quarta-feira, 7/12, às 15h, no Ifcs

A Reitoria da UFRJ convoca a comunidade acadêmica para ato que acontecerá na quarta-feira, 7/12, contra os bloqueios e cortes orçamentários gerados pelo governo federal que inviabilizam o funcionamento da UFRJ e das demais universidades e institutos federais. O ato se deve à nota divulgada em 3/12 e à manifestação conjunta de diversas instituições de ensino do Rio de Janeiro que denunciam o estado de penúria orçamentária imposta às universidades.

O ato acontecerá às 15h nas imediações do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs), no Largo São Francisco de Paula, 1, Centro.

Assim, orientamos a não obrigatoriedade de atividades acadêmicas na quarta-feira, 7/12, e o não registro de presença.

6/12/2022