Serviços Coordcom

A Coordenadoria de Comunicação disponibiliza variados recursos para auxiliar em assuntos ligados à comunicação.

Apoio a boas práticas

Aqui você encontra material informativo produzido ou recomendado pela Coordcom para disseminar conhecimento e incentivar as melhores práticas em criação de conteúdos digitais.

Manual de Estilo de Mídias Virtuais

Sites institucionais

A Coordcom é responsável pelo processo de padronização dos sites das unidades acadêmicas da UFRJ, em conformidade com os parâmetros utilizados pelo Governo Federal e demais instituições públicas.

Nosso objetivo é ajudar as unidades acadêmicas da UFRJ a criar e gerenciar suas informações em sites institucionais de forma autônoma, sem precisar de conhecimento especializado ou equipe de informática própria.

O modelo atualmente em uso é baseado no CMS Joomla, que será gradualmente substituído pelo modelo em WordPress criado pela equipe Web da Coordcom para o Portal da UFRJ.

Para criação, suporte ou manutenção de sites Joomla, acesse aqui nosso sistema de chamados.

Responsável: Dennis Oliveira de Freitas

Divulgue sua pesquisa

Você é pesquisador da UFRJ e quer que a sua pesquisa seja conhecida pela sociedade? Envie um release básico para imprensa@ufrj.br e ajudaremos na divulgação.

Em breve, disponibilizaremos um manual de relacionamento entre cientistas e jornalistas.

Combate a fake news

Leu algo ofensivo sobre a UFRJ? Está em dúvida sobre a veracidade da informação? Desconfia de que se trata de calúnia ou difamação? Avise-nos! Assim, você contribui para a UFRJ ficar atenta e reunir o conteúdo que circula pelas redes.

Clique aqui para nos enviar os dados.

Mailing de eventos e pautas

Boletim de eventos

O Portal de Eventos da UFRJ mostra os principais eventos que acontecem na universidade. Para receber o boletim semanal, cadastre-se aqui.

Tem interesse em divulgar seu evento? Acesse o Portal de Eventos e registre.

Mailing da Assessoria de Imprensa

Clique aqui para se cadastrar no mailing da Assessoria de Imprensa do Gabinete da Reitoria da UFRJ e receber avisos de pauta.