Aqui estão listados alguns dos serviços oferecidos pela UFRJ.
A relação de todos os serviços oferecidos pela universidade pode ser consultada aqui.

Carta de Serviços

Apresenta a Carta de Serviços da UFRJ.

Carta de Serviços – Hospitais

Serviços Hospitalares

Apresenta a Carta de Serviços ao Cidadão das Unidades Hospitalares da UFRJ.

Serviços de Comunicação

Assessoria de imprensa, divulgação de eventos, divulgação por listas de e-mails institucionais, sites.

Eplam-JMM

Serviços de infraestrutura

Manutenção predial, reparos na rede elétrica, elevadores, ar condicionado, refrigeração, água, esgoto ou limpeza, para o prédio da Reitoria.

PR4

Serviços de pessoal

Dúvidas de pessoal, férias, benefícios, direitos e deveres, remuneração, recebimento de formulários e memorandos.

Serviços de TI

Manutenção de redes, desenvolvimento, implantação, operação e manutenção dos sistemas gerenciais e de informação.

Sistemas

Aqui estão listados os principais sistemas institucionais da UFRJ.
A relação de todos os sistemas desenvolvidos pela Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação pode ser consultada aqui.

Cap

Sistemas para a inscrição no concurso do colégio de aplicação da UFRJ.

Público alvo: Interessados em participar do concurso.

Conhecendo a UFRJ

Sistemas para o gerenciamento de inscrições do evento Conhecendo a UFRJ da PR5.

Público alvo: Interessados (escolas públicas e particulares de ensino médio e cursos preparatórios para o acesso ao ensino superior) em participar do evento.

Intranet

Centraliza acesso ao AcTivUFRJ, Siga, Sigad, SIRHu e SisPessoal; fornece acesso ao Portal de Periódicos Capes e publicações diversas da comunidade científica, bem como redirecionamento de email @ufrj.br, classificados e eventos.

Público alvo: Servidores da UFRJ

Pesquisa pública SEI

Sistema de pesquisa e acompanhamento de processos eletrônicos que
possibilita a visualização dos andamentos, além de acesso à
íntegra dos documentos públicos gerados

Público alvo: Alunos, servidores e comunidade externa.

Pesquisa pública Serad/Sigad

Processos antigos, em suporte de papel, que não tenham sido convertidos para o eletrônico

Público alvo: Alunos, servidores e comunidade externa.

SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES

Plataforma que engloba módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. O sistema também trata a gestão de processos e documentos eletrônicos.

Público alvo: Servidores da UFRJ e público externo.

Siac

Sistema único para a submissão de trabalhos à 10ª Semana de Integração Acadêmica (10ª Siac).

Público-alvo:

Siga

Sistema Institucional que apoia a PR4 e PR5 no gerenciamento de cursos e eventos oferecidos.

Público alvo: Servidores e comunidade externa.

Sigaac

Sistema de gestão on-line das atividades oferecidas pelo Hospital Escola São Francisco de Assis (Hesfa). Inscrição on-line nas atividades, submissão e avaliação de trabalhos, envio de mensagens aos participantes do evento e relatórios.

Público alvo: Interessados em participar de alguma atividade oferecida pelo Hesfa.

Sistemas da PR-2

Pibic CNPq EM/UFRJ; Jornada Giulio Massarani; Laboratórios da UFRJ; Formulários Lato-Sensu; Prestação de Contas – Proap; Diplomas – Solicitação de Impressão, Registro, Publicações D.O.U.

Público-alvo:

Tim

Proporciona o ingresso por transferência externa, mudança de curso e isenção de vestibular.

Público alvo: Qualquer pessoa que queira ingressar na UFRJ ou queira mudança de curso.