Centro de Vacinação inaugura nova sede

Nesta quarta, (03/03), passa a funcionar a nova sede do Centro de Vacinação de Adultos (CVA) da Divisão de Saúde do Trabalhador (DVST) da UFRJ, localizada no primeiro andar do bloco L do prédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS). O evento de inauguração acontece às 11h no auditório da Biblioteca Central do CCS.

O centro realizará todas as vacinas existentes na rede pública de saúde e participará de todas as campanhas para adultos promovidas pelo Ministério da Saúde.

A campanha inicial será a dos grupos de maior risco da Gripe A (H1N1), cuja primeira etapa vai de 8 a 19 de março. O público alvo são trabalhadores de serviços de saúde envolvidos na resposta à pandemia. A segunda etapa vai de 22 de março a 2 de abril e contempla gestantes, pacientes com doenças crônicas e crianças saudáveis, de seis meses a dois anos.

A terceira etapa, de 5 a 23 de abril, é voltada para adultos saudáveis, entre 20 e 29 anos, e gestantes não vacinadas na primeira etapa. Já a quarta etapa, de 24 de abril a 7 de maio, destina-se a adultos maiores de 60 anos e gestantes não vacinadas nas etapas anteriores.  

O CVA funciona das 8 às 16h e o telefone para contato é o (21) 2562-6542. O CCS está localizado na Avenida Carlos Chagas Filho, 373, Cidade Universitária.