Escola de Belas Artes promove Fórum de Estudos de Arquelogia

O Grupo de Pesquisas História do Paisagismo da Escola de Belas Artes   (GPHP-EBA) promove o “3º Simpósio Arqueologia na Paisagem: a cidade como artefato”, fórum de discussões centradas nos estudos da arqueologia na paisagem a partir de articulações entre os campos da arqueologia e do paisagismo, nos dias 27 e 28 de setembro.

O objetivo do simpósio é a apreensão e interpretação da paisagem mediante o embasamento teórico e metodológico específico. Avalia-se que, a partir das reflexões apresentadas no encontro, se possa contribuir para a difusão de discussões e trocas de experiências, buscando viabilizar a inter-relação das áreas de conhecimento e o intercâmbio entre profissionais envolvidos nessas pesquisas. O fórum pretende discutir o contexto da arqueologia urbana, analisando a cidade, qualquer que seja seu conteúdo histórico específico, como um artefato fabricado e historicamente produzido.

O evento será realizado no auditório da Casa de Rui Barbosa, na Rua São Clemente, 134, Botafogo, das 10h às 17h. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail arqueologianapaisagem@gmail.com. A taxa é de R$ 70,00 para profissionais e de R$ 35,00 para alunos. Serão conferidos certificados de participação no simpósio. Para maiores informações, acessar o site www.eba.ufrj.br/historiadopaisagismo.