Participe do primeiro debate sobre Comunicação na UFRJ!

Na maior universidade do Brasil, com suas mais de 50 unidades acadêmicas, cerca de 4 mil professores, 55 mil estudantes e 9 mil servidores técnico-administrativos, a Comunicação pode ter papel fundamental. É através dela que trocamos informações, experiências, saberes e estabelecemos nossas relações e princípios.

A UFRJ é uma universidade pública, gratuita, laica e autônoma e assim queremos que ela permaneça. A Comunicação desta instituição deve respeitar esses preceitos e contemplar sua pluralidade de pensamento, ideologias e opiniões. Pensando nisso, profissionais da Universidade que atuam na área, com o apoio institucional da Reitoria, estão propondo um diálogo amplo, construtivo e democrático para elaborar uma política de Comunicação que atenda aos anseios e necessidades da nossa comunidade universitária.

Com este objetivo, realizaremos o Ciclo de Debates A Comunicação na UFRJ. O primeiro será realizado no dia 27 de julho, às 14h, no Auditório Pedro Calmon, no campus da Praia Vermelha, e terá como tema "Democracia e Comunicação Pública". Os expositores convidados são a professora da Escola de Comunicação da UFRJ Suzy Santos, coordenadora do Grupo de Pesquisa Políticas e Economia da Informação e da Comunicação (PEIC), e Akemi Nitahara, jornalista e representante dos funcionários no Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

O segundo debate, “Experiências de Comunicação na UFRJ”, acontecerá no mês de setembro, com as presenças de Fernando Salis (professor da ECO/UFRJ e superintendente de Comunicação, TV e Rádio do Fórum de Ciência e Cultura) e Fernando Pedro Lopes (assessor de imprensa da Casa da Ciência e ex-assessor de Comunicação da UFRJ na gestão Aloisio Teixeira). No terceiro, previsto para o mês de outubro, serão convidados profissionais de Comunicação de universidades federais de outros estados.

Serviço: Data: 27 de julho Horário: 14h Local: Auditório Pedro Calmon – Avenida Pasteur, 250, 2º andar, campus Praia Vermelha, Urca.