UFRJ oferece mais de 300 vagas em concursos públicos abertos

Estão com inscrições abertas, até 6/2 e 16/2, dois concursos públicos para preenchimento de vagas para cargos de professor da carreira de Magistério Superior e de técnicos-administrativos da UFRJ, respectivamente. Ao todo, são 307 vagas, sendo 284 para o primeiro e 23 para o segundo. Para se inscrever, é necessário acessar o site oficial em concursos (pr4.ufrj.br) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, que varia entre R$ 70 e R$ 290, de acordo com o cargo pleiteado.

A seleção dos professores contará com as etapas de prova escrita, prova didática, prova prática, arguição do memorial e apreciação de títulos e trabalhos. Já os candidatos  aos cargos técnico-administrativos passarão por diferentes avaliações, que variam de acordo com o grupo: prova objetiva (Grupo 1), prova objetiva e prova de títulos (Grupo 2) e prova objetiva e prova prática (Grupo 3).

O edital voltado para professores oferece vagas a profissionais de diversas áreas de especialização, tendo o título de Doutor(a) como requisito em quase todas as opções. Neste caso, os aprovados atuarão nos seguintes Centros: campus Macaé, Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), Centro de Letras e Artes (CLA), Centro de Tecnologia (CT), Fórum de Ciência e Cultura (FCC) e Polo Duque de Caxias. O concurso que prevê vagas para técnicos-administrativos oferece oportunidades em Macaé e no Rio de Janeiro. Nas opções de vaga estão os cargos de Tecnólogo (diversas áreas de atuação), Programador Visual e Técnico de Laboratório (diversas áreas de atuação).