TCU e Andifes assinam acordo de cooperação

O Tribunal de Contas da União (TCU) e a Associação Nacional dos Dirigentes das Universidades Federais de Ensino Superior (Andifes), por meio de seus presidentes, o ministro Raimundo Carreiro e o reitor Emmanuel Tourinho, assinaram, na quarta-feira (24/4), um acordo de cooperação, com o objetivo de promover um intercâmbio de experiências, informações e tecnologias.  A ação visa à especialização de recursos humanos voltados ao desenvolvimento institucional e da gestão pública e à implementação de ações conjuntas e de apoio mútuo às atividades de interesse comum.

“Esse acordo torna-se ainda mais significativo em um período tão delicado como o que as universidades têm passado, tendo em vista a Emenda Constitucional 95, que tem levado a um duro contingenciamento de recursos”, afirmou Carreiro. O ministro ainda propôs um outro acordo de cooperação entre o TCU e a Andifes, em parceria com outras instituições, para elaboração de currículo que subsidie um curso gratuito de pós-graduação em Gestão Pública. A proposta foi aceita pela Andifes e a assinatura desse novo termo deve ocorrer até o mês de julho.

“Estamos hoje nos unindo pelos melhores propósitos e, por meio desse acordo de cooperação, vamos contribuir de forma muito significativa para a educação superior do país”, destacou Tourinho.  

Com informações da Andifes