UFRJ realiza encontro para discutir acessibilidade

Banner digital retangular horizontal com fundo preto em dimensões de 5,3 por 4 centímetros. Na parte superior, à esquerda, em laranja, o logotipo do Fórum Permanente UFRJ Acessível e Inclusiva (FPAI): um coração formado por duas letras S unidas, a segunda em posição espelhada. À direita, em letras brancas: II Encontro de Sensibilização UFRJ pela Acessibilidade. Na grafia de Acessibilidade, as duas letras S, em laranja, têm a mesma forma do logotipo do Fórum. Abaixo, em laranja: 16 e 17 de maio de 2018.  Na parte inferior, à esquerda, em cinza claro: Universidade Federal do Rio de Janeiro, Centro de Ciências da Saúde, Auditório Professor Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão), Cidade Universitária, Ilha do Fundão, RJ. Embaixo, os símbolos da audiodescrição e da Língua Brasileira de Sinais. À direita do banner o QRCode com dados completos do evento

A UFRJ realizará, nos dias 16 e 17/5, o II Encontro de Sensibilização UFRJ pela Acessibilidade. Organizado pela Reitoria por meio do Fórum Permanente UFRJ Acessível e Inclusiva (II UFRJ Esua), o evento acontecerá no auditório Professor Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão), no CSS, com o objetivo de dialogar com alunos, professores, técnicos-administrativos e funcionários terceirizados.

O encontro quer mostrar à comunidade acadêmica a importância do tema da acessibilidade, promovendo a inclusão por meio da informação e do conhecimento. Serão quatro turnos distintos: na manhã, tarde e noite do dia 16/5 e na manhã do dia 17/5, com as mesmas atividades. No encerramento haverá a plenária mensal do Fórum Permanente UFRJ Acessível e Inclusiva, durante a tarde de quinta-feira.

Entre as atividades planejadas, está o Módulo de Sensibilização, no qual pessoas com deficiência e que fazem parte do corpo social da Universidade possam compartilhar suas experiências e esclarecer toda a comunidade universitária sobre a relevância da acessibilidade e da quebra de barreiras comunicacionais e atitudinais.

As inscrições para podem ser feitas neste link.