Faculdade de Educação comemora 50 anos de história com curadoria

Acontece, nesta sexta-feira (21/9), a inauguração da sétima curadoria do Espaço Memória, Arte e Sociedade Jessie Jane Vieira de Souza, intitulada Faculdade de Educação: 50 anos de História Presente. A cerimônia terá início às 15h e será realizada no auditório da Escola de Serviço Social, no campus da Praia Vermelha. Além de uma exposição de fotos e imagens das cinco décadas de existência da Faculdade de Educação (FE) da UFRJ, serão realizados debates, exibições de filmes e palestras.

A curadoria contará com a série Curta na Quarta, sessões de filmes às quartas-feiras, das 12h às 14h. Também como parte da programação, será realizada, em 30/10, uma visita ao Cais do Valongo, reconhecido em 2017 como Patrimônio Mundial da Unesco. Também haverá palestras com a presença de professores, pesquisadores e especialistas em Educação. 

Espaço Memória, Arte e Sociedade Jessie Jane Vieira de Souza

Localizado no segundo andar do prédio da Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), no campus universitário da Praia Vermelha, é um projeto institucional de integração acadêmica da Decania do CFCH e credenciado no Sistema Integrado de Museus, Arquivos e Patrimônio Cultural (SImap). 

Confira a programação completa.