Aulas e atividades administrativas retornam nesta quinta-feira (11/4)

Foto: Nathalia Werneck - Coordcom/UFRJ

A Reitoria informa que as aulas e atividades administrativas retornam nesta quinta-feira (11/4) nos campi do Rio de Janeiro e Duque de Caxias. Atividades em Macaé seguem sem interrupções. 

Prefeitura da UFRJ e Escritório Técnico da Universidade avaliam que, em geral, as instalações universitárias não sofreram danos que comprometam o retorno das atividades. Foram registradas infiltrações no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, na Escola de Música e no Palácio Universitário da Praia Vermelha; quedas de energia no campus da Cidade Universitária; outras questões de rede elétrica no campus e no Colégio de Aplicação; e alagamento de vias na Ilha do Fundão. Sobrecargas de calhas foram os principais problemas identificados e estão em processo de reparo pela Administração Central.

Uma árvore caiu na entrada da Maternidade Escola e a remoção está sendo acompanhada junto à Prefeitura do Rio de Janeiro. A Residência Estudantil teve interrupção no fornecimento de energia elétrica nesta quarta-feira e, até o início da noite, equipes trabalhavam para reativar o serviço. O dano ocorreu devido a curto-circuito provocado pela inundação de caixa de força, após a queda de um galho e outros fragmentos vegetais sobre o local. 

As ocorrências estão sendo avaliadas caso a caso junto às unidades acadêmicas e administrativas.