Coronavírus: RU mantém funcionamento com quentinhas na Ilha do Fundão

Restaurante Universitário Central
Restaurante Universitário Foto: Ana Marina Coutinho - Coordcom/UFRJ

O Restaurante Universitário (RU) realizou diversas modificações no seu dia a dia, mas continua alimentando parte dos estudantes e trabalhadores que circulam pela Cidade Universitária. Entregando quentinhas a diversos setores da UFRJ, o RU manteve suas atividades, garantindo as refeições para a comunidade universitária.

Renata Machado, coordenadora do Sistema Integrado de Alimentação (SIA), vinculado à Pró-Reitoria de Gestão e Governança (PR-6), afirma que a equipe está tomando todos os cuidados necessários para manter, de forma segura, o serviço de alimentação, que, no momento, só funciona na unidade central. “Reforçamos todos os protocolos de higienização e segurança, estamos seguindo todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde e instâncias governamentais para proteção da nossa equipe e dos usuários.”

As quentinhas, preparadas com orientação de nutricionistas e com opção para vegetarianos e diabéticos, são entregues no Hospital Universitário, Centro de Ciências da Saúde, Prefeitura Universitária, Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza, Faculdade de Farmácia, Polo Xistoquímica, Laboratório de Testagem, Vila Residencial e Residência Estudantil.

Segundo a coordenadora, as entregas se tornaram necessárias devido às orientações de distanciamento social. Os usuários do sistema podem também retirar as refeições na unidade central. “A recepção tem sido maravilhosa. Neste momento tão delicado, em que as pessoas estão se dedicando ao máximo no combate a essa pandemia da COVID-19, ser acolhido com uma refeição saudável, de qualidade tem sido muito gratificante. Estamos dando suporte com alimentação aos funcionários da saúde, pesquisadores, voluntários e estudantes”, conta.