Inscrições para o auxílio inclusão digital da UFRJ começam em 9/7



foto: Divulgação/MCTIC

Atualizado às 10h06 de 6/7/2020

A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR-7) divulgou nesta terça-feira, 30/6, o cronograma do auxílio inclusão digital, a maior iniciativa do tipo no país.

Com a ação, 13 mil kits internet serão distribuídos a estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para assistência na retomada das aulas, de forma remota.

A inscrição será realizada pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga), no site portalaluno.ufrj.br. Para realizá-la, o usuário deve acessar a opção “Pesquisa Avaliativa” e, em seguida, a aba “Inscrição Auxílio Inclusão Digital”, das 10h de 9/7 às 17h de 16/7. O resultado será divulgado na página da PR-7 no dia 20/7 e os recursos contra o resultado poderão ser feitos entre 21 e 24/7.

A logística da entrega dos kits internet está sendo discutida entre PR-7, Gabinete da Reitoria e outras pró-reitorias, de forma que a saúde e a segurança de todos sejam preservadas.

Recomenda-se a leitura atenta do edital e, em caso de dúvidas, o envio de e-mail para inclusaodigital@pr7.ufrj.br.

Atualização
A PR-7 abriria as inscrições no dia 6/7, mas devido a problemas nos sistemas informatizados, foi preciso adiar o início do processo para o dia 9/7. Todo o cronograma foi ajustado. Para mais informações, acesse pr7.ufrj.br.