Nota oficial

A PR4/CPST agradece ao Diretor do HUCFF, ao DRH, DMD, DEN e aos servidores que contribuíram com informações para que pudéssemos conceder e/ou majoraro adicional de insalubridade para 20% aos servidores que atuam permanentemente em contato com pacientes portadores de COVID-19.

Foram concedidos, inicialmente, para 92 médicos e 144 profissionais da equipe de enfermagem (Enfermeiros, Técnicos, Auxiliares e Atendente de enfermagem). 

HUCFF - Médicos - Foram emitidos 92 laudos novos, sendo que, originalmente, 6 não recebiam adicional, 27 recebiam 10% de Insalubridade, 8 recebiam 10% de Adicional de Radiação Ionizante (RI) e 5 já recebiam 20% de Adicional de RI (não foram emitidos novos laudos), 51 estavam no AJ e não tinham laudos válidos. Dos 8 que já recebiam 10% de Adicional de RI, 3 optaram por manter os Laudos de Adicional de RI.

Foram estabelecidos 6 Grupos Homogêneos de Exposição ao Risco (6 modelos de laudos - médicos anestesistas: 2 modelos - radiação ionizante e não), 1 para nefrologista, 1 para médico CTI, 1 para médico DIP e 1 para médico SICC.

HUCFF - Enfermagem - Foram emitidos 144 laudos novos, sendo que originalmente 7 não recebiam adicional, 56 recebiam 10% de Insalubridade, 89 estavam no AJ e não tinham laudos válidos.

Foram estabelecidos 11 Grupos Homogêneos de Exposição ao Risco: CTI- 3 modelos de laudo para auxiliar, técnico e enfermeiro. DIP - 3 modelos de laudo para auxiliar, técnico e enfermeiro. SICC foram 4 modelos de laudos para atendente, auxiliar, técnico e enfermeiro, além de 01 modelo extra. 8 laudos não puderam ser emitidos em função de inconsistências cadastrais, cujos servidores já foram comunicados para regularizar a situação.

O processo é restrito. Os laudos periciais são documentos restritos, pois contêm informações pessoais. Só consegue ter acesso por onde ele tramita: Direção do HUCFF, SUPLAN, DVSST.

Em relação às demais unidades e categorias:
Estamos apreciando as documentações encaminhadas pelo IPPMG, IPUB e Maternidade Escola.
As demais categorias profissionais que atuam permanentemente em contato com pacientes portadores de COVID-19 serão analisadas nesta nova fase.

Junto somos mais fortes!

 

 

10/7/2020

Pró-Reitoria de Pessoal