Comunicado

Bloqueios orçamentários exigem mudanças nas linhas de ônibus internas e intercampi da UFRJ

Prefeitura Universitária reorganizou linhas internas e intercampi. Nova grade horária passa a valer a partir de 15/12

Considerando as restrições orçamentárias impostas pelo governo federal à UFRJ, a Prefeitura Universitária (PU), por meio da Divisão de Transporte Público, informa as alterações do serviço de ônibus, dias e horários de circulação nas linhas internas e intercampi, a partir de 15/12. Futuramente, divulgaremos o funcionamento dos transportes em janeiro. Pedimos que acompanhem as informações pelo site e nas redes sociais da PU.

Linhas Internas

Segunda a sexta-feira

• Linha 1 – Estação x Gráfica, de 5h à meia-noite, com intervalos de 15 minutos.
  • Linha 3 – Estação x Residência Estudantil, de 5h à meia-noite, com intervalos de 15 minutos.
  • Linha 5 – Estação x CT/CCMN x Faculdade de Letras, como reforço operacional nos horários de maior demanda.

Em relação aos usuários com destino ao Parque Tecnológico, haverá um serviço de transporte, por uma van da UFRJ, que funcionará, de forma circular, apenas nos limites internos do mesmo. O ônibus da Linha 1 irá parar no ponto da Gráfica. Os usuários terão que atravessar a rua e utilizar a van que ficará localizada na guarita de entrada do Parque Tecnológico. Esta circulará de acordo com as demandas dos usuários, ou seja, levando-os aos seus respectivos prédios. Sendo assim, os usuários que partem ou saem do Parque Tecnológico poderão utilizar este serviço de van, associado à Linha 1, para seus deslocamentos.

Linhas Intercampi

Segunda a sexta-feira

• Linha Cidade Universitária x Praia Vermelha (parador), 6h30, 12h15 e 17h15.
  • Linha Praia Vermelha x Cidade Universitária (parador), 13h e 22h30.
  • Linha Cidade Universitária x Cascadura via Bonsucesso, 20h30.
  • Linha Cidade Universitária x Duque de Caxias (parador), 7h.
  • Linha Duque de Caxias x Cidade Universitária (parador), 17h20.

14/12/2022
Prefeitura Universitária