Cursos e Eventos de Extensão

Cursos de Extensão

Os Cursos de Extensão são abertos ao público externo à universidade. Podem ser de caráter teórico e/ou prático, presencial ou à distância. Têm por objetivo atender às demandas da sociedade e às necessidades de educação continuada de jovens e adultos, independente da escolaridade e formação.

Eventos de Extensão

Os Eventos de Extensão são ações que se caracterizam pela apresentação e/ou exibição pública, livre ou para um público específico, de caráter cultural, artístico, esportivo, científico, tecnológico, etc., voltados prioritariamente à comunidade externa à UFRJ e com inscrição gratuita.

Saiba mais sobre as centenas de cursos e eventos que estão com inscrições abertas.

Programa de Formação Continuada de Servidores Públicos (PROFOS)

Eventos Institucionais

Os Eventos Institucionais são organizados pela Pró-Reitoria de Extensão, em conjunto com a Pró-Reitoria de Graduação e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa. Têm periodicidade anual e são abertos ao público externo, com inscrição gratuita.

Festival do Conhecimento

Conhecendo a UFRJ