Sala de Imprensa

A Sala de Imprensa UFRJ é um canal de comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro junto aos jornalistas.

Acompanhe a Reitoria

Acompanhe aqui os informes oficiais da UFRJ, a maior universidade federal do Brasil.

Agenda da Reitoria

Compromissada com a transparência, a UFRJ torna públicas as agendas da reitora e do vice-reitor. Veja aqui a agenda.

Assessorias de Imprensa

A UFRJ conta com diversas assessorias de imprensa. Conheça e entre em contato para sua demanda aqui.

UFRJ na Mídia

Confira as inserções da UFRJ nas mídias de TV, rádio, jornal impresso, revista e portais da internet. Veja aqui o clipping.

Eventos

Fique por dentro dos eventos promovidos pelas diversas unidades da UFRJ, nos campi Rio, Duque de Caxias e Macaé. Acesse aqui o Portal de Eventos.

Panorama UFRJ

A Universidade tem fotografado muita coisa. Clique aqui e conheça o Panorama UFRJ, site que mostra o dia a dia da Universidade.

Rádio UFRJ

Clique aqui e conheça a emissora que contribui para a construção do conhecimento e da popularização da ciência.

Divulgue sua pesquisa

Você é pesquisador da UFRJ e quer que a sua pesquisa seja conhecida pela sociedade? Envie um release básico para imprensa@ufrj.br e ajudaremos na divulgação. Em breve, disponibilizaremos um manual de relacionamento entre cientistas e jornalistas.

Combate a fake news

Leu algo ofensivo sobre a UFRJ? Está em dúvida sobre a veracidade da informação? Desconfia de que se trata de calúnia ou difamação? Avise-nos! Assim, você contribui para a UFRJ ficar atenta e reunir o conteúdo que circula pelas redes. Clique aqui para nos enviar os dados.

Mailing de pautas e eventos

Mailing da Assessoria de Imprensa

Clique aqui para se cadastrar no mailing da Assessoria de Imprensa do Gabinete da Reitoria da UFRJ e receber avisos de pauta.

Boletim de eventos

O Portal de Eventos da UFRJ mostra os principais eventos que acontecem na universidade. Para receber o boletim semanal, cadastre-se aqui.

Tem interesse em divulgar seu evento? Acesse o Portal de Eventos e registre.

Perguntas frequentes

Dúvidas?

Atendimento à imprensa brasileira: imprensa@ufrj.br
Foreign press service: press@ufrj.br