Portfólio

Intelecta

Finalizado

Jornalismo, Revisão, Programação Visual, Fotografia, Audiovisual.

Janeiro – Março | Iniciativa Interna

Idealizada pelo setor de Jornalismo, envolveu toda a SGCOM em prol da produção de uma campanha capaz de mostrar a produção intelectual de extrema relevância das mulheres da UFRJ. Contou com perfil no Portal, além de vídeos, fotos e artes gráficas.

Relatório de Gestão da UFRJ

Finalizado

Revisão, Programação Visual, Fotografia, Assessoria de Imprensa.

Junho | Demanda Externa

Criação e produção de livreto com as principais ações realizadas pela Reitoria. Produção e revisão do texto, fotografia, criação de projeto gráfico e diagramação.

Plano de Desenvolvimento Institucional (Gestão Leher)

Finalizado

Revisão, Programação Visual, Desenvolvimento, Fotografia.

Abril/2018 – Junho/2019 | Demanda Externa

Produção de publicação impressa do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFRJ feito pela gestão Leher, que abrangia o período de 2012-2023. Preparação de texto, revisão, criação de projeto gráfico, diagramação, fotografia, fechamento de arquivo para impressão em gráfica.

Posse da Reitora

Finalizado

Assessoria, Publicidade, Programação Visual, Mídias Sociais, Jornalismo, Revisão, Fotografia.

Junho | Demanda Externa

A SGCOM atuou no evento com a criação de convites oficiais e divulgação em canais específicos, criação de backdrop de suporte para fundos/entrevistas, criação de banners de suporte, cobertura do evento em tempo real via Youtube, Twitter e Instagram, registro fotográfico da cerimônia, produção de conteúdo para as mídias sociais e para o portal da UFRJ e assessoria e cadastro de jornalistas.

VivaUFRJ

Em andamento

Assessoria, Publicidade, Programação Visual, Mídias Sociais, Desenvolvimento, Jornalismo, Revisão, Fotografia.

? | Demanda externa

Assessoria de imprensa e elaboração do plano de comunicação do projeto – Criação de logo e identidade visual. Acompanhamento das etapas, gestão de crises do projeto e suporte às equipes envolvidas. Produção de conteúdo audiovisual, fotográfico e de artes para diversas mídias. Criação do site do projeto. Publicização do conteúdo por meio do site e das mídias sociais. Acompanhamento das métricas e análise de mídias.

UFRJ Sustainable

Finalizado

Programação Visual, Desenvolvimento, Jornalismo, Revisão, Fotografia.

Julho | Demanda Externa

Página em inglês para divulgação dos projetos e ações sustentáveis da universidade com o intuito de participação de um concurso para ganho de verba. A SGCOM desenvolveu o website e todo o conteúdo, incluindo fotos, para a página.

Resgates

Finalizado

Audiovisual, Revisão, Publicidade, Fotografia e Jornalismo.

Setembro | Iniciativa Interna

O documentário, sobre lembranças, depoimentos e os processos de resgate do acervo e das histórias do Museu Nacional, foi uma produção da SGCOM. O projeto foi de autoria e direção do servidor Zhai Sichen e contou com o apoio dos setores de Revisão, Publicidade, Fotografia e Jornalismo. O filme registrou, até o momento, 8.542 visualizações na WebTV da UFRJ no Youtube, marca bastante significativa para um vídeo de 38 minutos.