A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-Rio) definiu como grupos prioritários para vacinação contra a COVID-19, na próxima quarta-feira (16/6), os trabalhadores da educação superior, profissionalizante e outros, com idade entre 18 e 42 anos, incluindo, portanto, os docentes, técnicos-administrativos e terceirizados que trabalham na UFRJ, inclusive os que atuam em campi localizados fora da capital.
Para que a movimentação seja mais fluida, a SMS-Rio subdividiu os turnos da vacinação por gênero: pela manhã as mulheres serão vacinadas e, à tarde, será a vez dos homens. Para serem imunizados, os trabalhadores da educação devem estar na ativa e precisam apresentar contracheque ou declaração.
No site https://vacina.rio/coronavirus, é possível consultar todos os locais e horários de vacinação. Quem não puder comparecer no dia 16/6 terá uma segunda chance na repescagem, que acontecerá em 23/6.
Orientamos aos profissionais da UFRJ que evitem aglomerações e o uso de transporte público para se vacinar e busquem os postos de imunização mais próximos de suas residências. O uso de máscara é obrigatório e sugerimos que tenha sempre um frasco com álcool 70º para higienização frequente das mãos.
11/6/2021
Reitoria da UFRJ