Nota Oficial

UFRJ se solidariza com vítimas das fortes chuvas na Bahia

UFRJ apoia ações da UFSB, que está recebendo e direcionando donativos materiais e doações em dinheiro

A Reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro expressa pesar e solidariedade à população da Bahia, pelas vítimas das fortes chuvas dos últimos dias que atingiram diversas cidades, principalmente no sul do estado. Até o momento, mais de 20 pessoas perderam suas vidas e passa de 75 mil o número de desabrigados e desalojados. Mais de 70 cidades da Bahia decretaram estado de emergência.

Para multiplicar esforços e estender a rede de ajuda, a Reitoria da UFRJ convida a comunidade universitária a contribuir com as ações da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), que está recebendo e direcionando donativos materiais (equipamentos de saúde e medicamentos), bem como doações financeiras, em conta bancária da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (Fapex), que também opera no Pix.

As doações podem ser feitas no seguinte endereço:

Reitoria da UFSB
Praça José Bastos, s/n (antigo Fórum Rui Barbosa)
Itabuna/BA
Horário: das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

Já as doações em dinheiro podem ser feitas na conta:

SOS Sul da Bahia
Banco do Brasil