Nota Oficial

Nota sobre segurança em imediações de campi da Universidade

UFRJ já pediu intensificação de policiamento nas redondezas de campi às autoridades policiais

A Administração Central da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lamenta os relatos de assaltos ocorridos nas imediações da Universidade. Entretanto, diferentemente do que está sendo propagado em redes sociais e em noticiários, não foram registradas ocorrências em dependências da instituição.

As abordagens ocorreram fora de nossos campi e unidades isoladas. Com isso, reiteramos que se trata, portanto, de um problema de segurança pública no Rio de Janeiro e não uma questão em que a UFRJ possa atuar diretamente.

No intuito de garantir a segurança de estudantes, técnicos-administrativos, docentes e terceirizados, foram – e continuam sendo – tomadas providências para evitar novos relatos de violência nas imediações da Universidade. Como noticiado pelo Conexão UFRJ, a Prefeitura Universitária organiza força-tarefa para o retorno presencial e, além disso, solicitou intensificação de policiamento nas redondezas dos campi às autoridades públicas responsáveis pela segurança pública, que se dispuseram a ampliar o patrulhamento.

Para o esclarecimento de dúvidas, solicitações, reclamações e sugestões, a comunidade acadêmica pode entrar em contato com a Prefeitura Universitária pelo seguinte Whatsapp: (21) 96962-3203.

Ratificamos nosso empenho para a efetiva resolução do problema e aguardamos, confiantes, pela efetivação das estratégias das autoridades policiais para apoio e disponibilidade em ajudar a garantir a segurança da comunidade acadêmica da maior universidade federal do país.

25/4/2022