Adeus a Elvira de Felice Souza

Docente contribuiu ao longo de sua trajetória para o desenvolvimento dos estudos na área de enfermagem no Brasil.

A Reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro vem expressar os mais sinceros sentimentos de condolências aos familiares e amigos da professora emérita Dra. Elvira de Felice Souza, da Escola de Enfermagem Anna Nery. A notícia de seu falecimento foi recebida com grande tristeza, mas temos certeza de que sua memória permanecerá viva no coração de seus alunos, familiares e amigos.

Dedicada à sua profissão, a docente contribuiu ao longo de sua trajetória para o desenvolvimento dos estudos na área de enfermagem no Brasil. Como uma de suas principais contribuições, destacamos o livro Manual de Técnica de Enfermagem, escrito há mais de 50 anos. A obra serviu de guia para a execução de procedimentos aos estudantes de Enfermagem, assim como de inspiração para a elaboração de manuais da profissão.

16/11/2022