Com o aumento de casos de covid-19 no estado do Rio de Janeiro, a Reitoria da UFRJ determinou que, a partir desta quarta-feira, 23/11, o uso de máscaras é obrigatório em espaços fechados, inclusive nos ônibus internos e intercampi. A medida visa evitar o aumento no número de casos e garantir a segurança da comunidade universitária, principalmente de quem faz parte de grupos de risco.
Segundo o Ofício nº 557/2022, devido à fase atual da pandemia e à cobertura vacinal estimada pelo Corpo Social da Universidade para covid-19, é importante o uso de máscaras.
A Reitoria, o Centro de Triagem Diagnóstica do Núcleo de Enfrentamento e Estudos em Doenças Infecciosas Emergentes e Reemergentes (CTD/Needier) e o Grupo de Trabalho (GT) Multidisciplinar para Enfrentamento da Covid-19 acompanham de perto a situação e estimulam a procura do CTD para diagnóstico, a fim de permitir o monitoramento mais preciso da ocorrência de casos e a identificação das variantes circulantes em nossa comunidade. O CTD funciona no Polo de Biotecnologia (Av. Carlos Chagas Filho, 791, Cidade Universitária, Rio de Janeiro). O Centro mantém o atendimento regular de casos suspeitos de covid-19, diariamente, das 8 às 13 horas.
A Reitoria da UFRJ reitera a importância das doses de reforço da vacinação contra a covid-19 e a manutenção das medidas não farmacológicas preventivas: distanciamento interpessoal, uso de máscaras e higienização frequente das mãos.
23/11/2022
Reitoria da UFRJ