Direto da Reitoria

Reitora coordena painel que debaterá projeto progressista na educação

Evento organizado pelo Colégio Brasileiro de Altos Estudos acontecerá dia 29/11 e é aberto ao público

Na próxima terça-feira, 29/11, a reitora, Denise Pires de Carvalho, coordenará a mesa de debate “Visão estratégica para um projeto progressista na Educação”. O evento é organizado pelo Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE), que é vinculado ao Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ.

Naomar Almeida Filho, titular da Cátedra de Educação Básica Alfredo Bozzi, do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP), será o conferencista do encontro. Ele é professor de Epidemiologia no Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Entre os debatedores, estão Ricardo Henriques, da Fundação Dom Cabral e Instituto Unibanco; Carmen Teresa Gabriel, titular da Cátedra de Formação de Professores do CBAE; e Maria Fernanda Elbert, titular da Cátedra Universidade do Futuro, também do CBAE.

“A construção desses espaços de discussão na UFRJ, que focará na necessidade de um projeto progressista para a educação brasileira, revela a importância que nossa Universidade destina a um tripé de ensino, pesquisa e extensão verdadeiramente emancipador”, afirma a reitora.

O evento é gratuito e aberto às comunidades interna e externa, sem necessidade de inscrição prévia. O encontro acontecerá das 9h às 11h30 no salão nobre do FCC, localizado na Avenida Rui Barbosa, 762, Flamengo.