Reitoria acompanha ações para a segurança da comunidade acadêmica no campus Cidade Universitária

Rio de Janeiro amanheceu com confronto entre policiais e traficantes

Na madrugada de hoje, 17/4, teve início operação policial que trouxe medo e insegurança aos moradores do Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro. A Reitoria da UFRJ informa que as aulas no campus Cidade Universitária estão mantidas, chamando a atenção para o disposto na Resolução CEG 104/2022.

Com vistas a garantir a segurança da comunidade acadêmica, a Reitoria e a Prefeitura Universitária (PU) acompanham a situação. Segundo a PU, até o presente momento, não houve ocorrências na Cidade Universitária ou nas vias de acesso.

A Reitoria se solidariza com a situação vivenciada pelos moradores. Expressamos a nossa preocupação com a vida dos cidadãos, vítimas das ações violentas que trazem o medo e a insegurança e demarcam as diferenças sociais existentes no país.

17/04/2023
Reitoria e Prefeitura Universitária