Nota Oficial

Nota sobre o andamento do projeto de concessão de uso no campus Praia Vermelha

Serviço de cercamento da área da concessão foi iniciado

A Reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) reforça o compromisso com a transparência para que a comunidade acadêmica e a sociedade estejam informadas sobre o andamento do Termo de Contrato de Concessão de Uso nº 202/2023, referente à área localizada no campus Praia Vermelha da UFRJ.

Imagem: ETU/UFRJ

O serviço de cercamento da área da concessão foi iniciado, respeitando rigorosamente os limites e disposições definidos no contrato. Essa etapa do projeto representa um avanço significativo na materialização das iniciativas propostas, com a futura implantação do equipamento cultural multiuso e os investimentos em infraestruturas acadêmicas.

É fundamental destacar, contudo, que, em linha com nosso compromisso com a comunidade universitária, o acesso de pessoas por meio do antigo espaço conhecido como “bingo” permanecerá aberto e preservado. Reconhecemos a importância desse acesso para a rotina do corpo social da Universidade e estamos atentos a manter essa comodidade sem interrupções.

Ressaltamos que todas as ações relacionadas a esse projeto estão sendo conduzidas em estrita conformidade com as regulamentações e leis pertinentes, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo contrato de concessão.

Reafirmamos, ainda, o nosso compromisso com a transparência em todas as etapas desse projeto. Manteremos a comunidade informada sobre os desenvolvimentos futuros, garantindo que nossos princípios de diálogo e participação ativa estejam no cerne desse processo.

A Reitoria da UFRJ permanece à disposição para elucidar quaisquer dúvidas e reitera o compromisso com a promoção da cultura e o desenvolvimento tanto de nossa instituição quanto de nossa cidade, estado e país.

25/8/2023