Escola de Educação Física e Desportos retoma atividades

Aulas serão ministradas em outros centros da UFRJ

As atividades presenciais da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) serão retomadas na quarta-feira, 27/9. A direção da unidade emitiu comunicado para informar que o retorno às aulas presenciais dos cursos de Dança e de Educação Física acontecerá em salas fora do prédio da EEFD: no Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), Faculdade de Educação (FE) e Centro de Tecnologia (CT). A decisão foi tomada na segunda, 25/9, após reunião extraordinária da Congregação da EEFD.

Segundo a direção da Escola, o plano de alocação das salas será enviado ao corpo social da unidade pelas coordenações de cursos ainda nesta terça-feira, 26/9.

“O retorno às aulas dos cursos de Educação Física nos espaços do prédio da EEFD, devidamente liberados pela equipe de engenheiros e arquitetos do Escritório Técnico Universitário (ETU) ocorrerá a partir do dia 2/10, necessariamente, atendendo ao plano de evacuação e rotas de fuga elaborado por pessoal técnico especializado”, diz o comunicado emitido pela direção da unidade.

Permanecem suspensas atividades de pesquisa e extensão nas instalações da EEFD, bem como quaisquer outras atividades que não façam parte do plano de alocação de salas para os cursos de graduação.

Atividades técnico-administrativas, exceto as da Administração da Sede, permanecem em regime virtual, sem atendimento presencial, até nova deliberação, o que deverá ocorrer após nova avaliação das condições de uso do prédio. Os contatos dos setores estão disponíveis na página da Escola.