Releases

Ministra Anielle Franco na UFRJ

“Reparação e ações afirmativas: por um Brasil com justiça racial” será tema de palestra da ministra

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, dará palestra na UFRJ na abertura do mês da consciência negra. O tema é “Reparação e ações afirmativas: por um Brasil com justiça racial”.

Na oportunidade, será lançada a campanha “UFRJ Antirracista – Nem um passo atrás: a Universidade está mudando”. Ela tem por objetivo demarcar o compromisso da instituição com o combate ao racismo e a construção de uma política antirracista por meio de ações de comunicação.

Campanha será lançada no evento | Imagem: Heloísa Bérenger (SGCOM/UFRJ)

Organizado pela Superintendência-Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Acessibilidade (Sgaada) da UFRJ, o evento é aberto ao público e à imprensa. A palestra da ministra acontecerá às 17h do dia 27/10 (sexta-feira), no Salão Pedro Calmon, no Palácio Universitário da Praia Vermelha.

Serviço

Abertura do mês da consciência negra, com Anielle Franco – palestra: “Reparação e ações afirmativas: por um Brasil com justiça racial”

Dia 27/10 às 17h

Local: Salão Pedro Calmon, Palácio Universitário da UFRJ, Av. Pasteur, 250, 2º andar, campus Praia Vermelha