Nota sobre situação orçamentária

“Todos os compromissos assumidos este ano serão honrados”, garante Reitoria

O ano de 2023 começou com o esforço governamental para a recomposição orçamentária das universidades federais. Todavia, essa recomposição ainda não foi suficiente e, por imposição do regime fiscal vigente, houve a necessidade de novos contingenciamentos, deixando as universidades em dificuldades para fechar o exercício. Diante desse cenário, a UFRJ se viu obrigada a priorizar seus gastos para não haver descontinuidade nas atividades acadêmicas. Há um esforço da Reitoria para a liberação de recursos orçamentários com o objetivo de executar as despesas previstas para 2023. Todos os compromissos assumidos este ano serão honrados.

A Reitoria reafirma que irá continuar lutando para recuperar o orçamento da Universidade e garantir que a UFRJ continue funcionando e prestando os serviços com a mesma qualidade de sempre.

24/10/2023