A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lamenta, com profundo pesar, o falecimento da professora e pesquisadora Letícia Rebollo Couto, ocorrido na madrugada de quinta-feira, 7/11.
Professora do Departamento de Letras Neolatinas da Faculdade de Letras (FL) da UFRJ e coordenadora do curso de Português-Espanhol, Letícia era amplamente reconhecida por seu compromisso com a educação, a ética profissional e a formação de professores. Sua dedicação marcou profundamente a trajetória acadêmica de seus alunos, colegas e da comunidade acadêmica.
Graduada em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), Letícia concluiu mestrado em Linguística na mesma instituição. Doutora em Ciências da Linguagem pela Université de Strasbourg II, na França, também realizou dois pós-doutorados: um na área de Tradução, na Ufsc, e outro em Fonética e em Línguas Estrangeiras, na Simon Fraser University, no Canadá. Desde 1991, atuava na UFRJ, onde se consolidou como referência em ensino, pesquisa e extensão.
O velório da professora Letícia Rebollo Couto será realizado no dia 9/11, das 14 às 17h, no Memorial do Carmo, no bairro do Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro.
Com informações de Complexo de Formação de Professores (CFP).