Categorias
Nota de Pesar

Adeus a Flavio Fonseca Nobre

Professor foi fundador da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lamenta, com profundo pesar, o falecimento do professor Flavio Fonseca Nobre, 76 anos, do Programa de Engenharia Biomédica (PEB) do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (Coppe/UFRJ). 

Engenheiro eletrônico formado pela Faculdade de Engenharia Mauá (1971), Flavio foi aluno da segunda turma do PEB, onde obteve o mestrado em 1975. Pouco depois, seguiu para Londres para fazer Doutorado no Imperial College of Science and Technology, sob a orientação do emérito cientista Bruce McArthur Sayers, em 1981. 

Flavio construiu toda a sua carreira de professor e cientista no PEB, desde as suas origens. Fundador da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica, ele foi um dos criadores da área de Engenharia de Sistemas de Saúde, onde atuou na análise de dados epidemiológicos, com uma breve passagem pelo Center of Disease Control, em Atlanta. Mesmo aposentado, o professor nunca se desligou do PEB.

Flavio Fonseca Nobre foi velado na sexta-feira (23/5), na Capela 4 do Crematório da Penitência (Caju).

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.