Adeus a Adolpho Hoirisch

Graduado em Medicina, o professor dedicou seus estudos à Psiquiatria e à Educação

A Reitoria da UFRJ expressa sua consternação pelo falecimento do professor emérito Adolpho Hoirisch. Nascido em 22 de maio de 1930, no Rio de Janeiro, Adolpho dedicou sua vida ao ensino e à Medicina. Graduado em Medicina, em 1954, na Universidade do Brasil, dedicou seus estudos à Psiquiatria.

Durante sua passagem pelo Instituto de Psiquiatria da UFRJ, exerceu diferentes funções e atividades. Ao longo de sua trajetória, atuou como instrutor de ensino, professor assistente, professor adjunto e livre-docente até receber o título de professor titular de Psicologia Médica, em 1975. Em 2013, recebeu o título de professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em 1988, Adolpho foi eleito membro da Academia Nacional de Medicina.

A Reitoria da UFRJ lamenta o falecimento do professor Adolpho Hoirisch e deseja força aos familiares e amigos neste momento de tristeza.

2/11/2023