UFRJ abre sindicância interna para apurar possíveis fraudes em provas

Reitoria e CCMN emitem esclarecimento sobre possíveis irregularidades durante provas de Física e Cálculo no PLE

A Reitoria da UFRJ e a decania do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) emitiram nota conjunta nesta segunda-feira, 28/9, em que afirmam que será criada uma comissão interna para apurar possíveis fraudes em provas de disciplinas ministradas por unidades integrantes do Centro durante o Período Letivo Excepcional (PLE).

A comissão será formada ainda nesta semana e terá 30 dias a partir da data de sua criação para emitir parecer e enviar relatório à Reitoria. Segundo a nota, serão aplicadas sanções se confirmadas irregularidades.

Leia na íntegra:

A decania do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), ciente de possíveis irregularidades durante a aplicação e a realização de provas de Física e Cálculo no Período Letivo Excepcional (PLE), resolveu instaurar uma comissão de sindicância interna para apurar, com rigor, os acontecimentos relatados e devidamente documentados, e que podem ferir a dignidade de nossa Universidade.

Caso confirmadas as irregularidades, as sanções, anteriormente previstas e regulamentadas pelos colegiados superiores da UFRJ, deverão ser aplicadas, após o direito à ampla defesa e ao contraditório. No caso de envolvimento de pessoas externas, serão tomadas as providências cabíveis, de acordo com a legislação vigente.

28/9/2020
Reitoria da UFRJ e decania do CCMN