Nota de Pesar

Adeus a Juliana Cruz Lopes

Técnica-administrativa era servidora da UFRJ desde 2013

Foi com intenso pesar que a Reitoria da UFRJ teve ciência do falecimento de Juliana Cruz Lopes, ocorrido nesta quinta-feira, 8/4. Servidora técnica-administrativa da Universidade, ela atuava na instituição desde 2013.

Juliana liderava a Divisão de Relação com os Órgãos Jurídicos (DAJ) da Coordenação de Relações Institucionais e Articulações com a Sociedade (Corin), ligada à Reitoria. Advogada pela Faculdade de Direito da UFRJ, Juliana tinha ligação muito forte com a Universidade – seus pais trabalharam na instituição, assim como sua irmã, que permanece na UFRJ. A servidora atuou, ainda, na primeira comissão de heteroidentificação em concursos da Universidade, cooperando no combate às fraudes nas cotas étnico-raciais.

Lamentamos profundamente a perda precoce de Juliana, mais uma vítima de COVID-19. Transmitimos força e sinceras condolências à família e aos amigos neste momento de consternação.

8/4/2021