Adeus a René Louis de Carvalho

Professor do Instituto de Economia é mais uma vítima de COVID-19

A Reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro lamenta com pesar a morte, no dia 30/5, do professor René Louis de Carvalho, do Instituto de Economia, onde foi chefe de Departamento e diretor de Graduação. René nasceu na França, em 1944, e veio para o Brasil em 1947. Doutor em Ciências Econômicas pela Université de Paris VIII (1988), ele se destacava em temas sobre agroindústria, economia regional e desenvolvimento econômico.

O professor René de Carvalho era filho de Renée e Apolônio de Carvalho, militante comunista internacionalista, que lutou no Brasil, na Guerra Civil Espanhola e na Resistência Francesa. Ao lado do pai e do irmão, Carvalho foi integrante do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR), formado por dissidentes do PCB, durante a ditadura militar.

Aos 76 anos, o professor René Louis de Carvalho é mais uma das vítimas da COVID-19.