Direto da Reitoria

Reitora da UFRJ se encontra com reitor da Univalle, universidade colombiana

O encontro tratou de questões sobre intercâmbio, com foco na relação com universidades estrangeiras

No dia 28/9, em missão à Colômbia, a reitora Denise Pires de Carvalho teve um encontro com Darío Henao Restrepo, reitor da Universidade del Valle (Cali, Colômbia). O encontro foi marcado por questões sobre intercâmbio e cooperação entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade del Valle (Univalle).

Segundo a reitora, é importante que a UFRJ amplie sua relação com universidades estrangeiras, principalmente latino-americanas, como a Univalle.

“Pelo fato de a UFRJ ser a maior universidade federal do país, é muito importante que a gente busque ampliar o leque de parceiros internacionais. Devemos abrir fronteiras e focar em aumentar o acesso às oportunidades, por meio da cooperação internacional com outras instituições de ensino superior. Além disso, precisamos ter o objetivo de manter e aprimorar a universidade pública, gratuita e de excelência”, declarou Denise.

“Para mim, foi muito agradável conversar com ela e lembrar da minha passagem pela UFRJ, onde fiz mestrado e doutorado”, relembrou Darío Henao, classificando o encontro como “frutífero”.