Nota Oficial

UFRJ repudia bloqueio de acesso ao Restaurante Universitário Central

A Reitoria, em parceria com a Prefeitura Universitária, entregou refeições aos discentes da Residência Estudantil

A Reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro lamenta a atitude de manifestantes que impediram a entrada de discentes e servidores no Restaurante Universitário (RU) em funcionamento, nesta quinta-feira, 15/12.

A instituição incentiva e defende a democracia, logo não proíbe manifestações nem limita a liberdade de pensamento. Entretanto, não pode permitir que a comunidade acadêmica seja impedida de ter acesso à alimentação.

Lembramos a todos que os nossos Restaurantes Universitários são uma conquista, principalmente para as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade. Salientamos que muitas delas contam apenas com essa refeição diária fornecida pelo RU.

A Reitoria, em parceria com a Prefeitura Universitária, entregou as refeições aos estudantes da Residência Estudantil, que foram impedidos de receber a alimentação.

Repudiamos de forma veemente, em nossa universidade, quaisquer atitudes que reforcem a insegurança alimentar.

15/12/2022