Categorias
Nota Oficial

UFRJ se solidariza com situação de Macaé

Município foi atingido pelas fortes chuvas e entrou em situação emergencial. Atividades no campus estão suspensas até 3/12.

A Reitoria da UFRJ lamenta profundamente o momento de consternação que enfrenta a população macaense, no Norte Fluminense. Na última quarta-feira, 30/11, o município de Macaé foi atingido por fortes chuvas e decretou situação de emergência. Por isso, o Centro Multidisciplinar de Macaé (CM-Macaé/UFRJ) decidiu suspender as atividades no campus até 3/12.

Conforme dados divulgados pela Prefeitura de Macaé, os últimos dias no município foram de ações emergenciais na tentativa de minimizar os impactos das intensas chuvas. Dados da Defesa Civil apontam o atendimento de 50 ocorrências com a remoção de 60 pessoas, sendo 49 desalojadas e 11 desabrigadas. Não há registro de feridos.

Manifestamos nossa solidariedade aos estudantes, professores, técnicos-administrativos, terceirizados e aos moradores do município. A Reitoria e o CM-Macaé acompanham a situação, buscando o retorno às atividades e garantindo a segurança da comunidade acadêmica.

02/12/2022
Reitoria da UFRJ