Releases

UFRJ assinará contrato com consórcio responsável pelo “novo Canecão” e por série de contrapartidas à universidade

Cerimônia será aberta à imprensa

Na quarta-feira (7/6), às 14h, a UFRJ assinará o contrato de concessão de área localizada no campus Praia Vermelha, na Urca, junto ao consórcio Bônus-Kefler, que venceu o leilão realizado em 2/2. O grupo será responsável pelo “novo Canecão” e por uma série de contrapartidas para a UFRJ.

O período de concessão do espaço é de 30 anos. O consórcio precisará fazer intervenções que chegam a R$ 137,7 milhões em todo o projeto, sendo R$ 53,7 milhões nas instalações acadêmicas e R$ 84 milhões na parte cultural.

Além de investir em equipamentos culturais, o consórcio terá que dar contrapartidas in natura para a UFRJ: construir um restaurante universitário no campus Praia Vermelha com capacidade para fornecer dois mil refeições por dia, além de dois prédios acadêmicos no mesmo campus. Isso possibilitará que o Palácio Universitário, maior construção neoclássica do Rio, concentre atividades de pesquisa e extensão das unidades ali atuantes.

Os profissionais de mídia interessados poderão acompanhar a cerimônia de assinatura de contrato presencialmente. Não haverá transmissão online. Para participar, será necessário realizar um cadastro prévio pelo e-mail imprensa@reitoria.ufrj.br, informando nome completo, função, veículo de mídia e CPF. As vagas são limitadas.

• Assinatura de contrato – UFRJ e Bônus-Klefer – “Novo Canecão”
  • Data: quarta-feira, 7/6
  • Horário: 14h
  • Local: Auditório da Inovateca (prédio com estrutura de cubo mágico). Rua Aloísio Teixeira, 564, Parque Tecnológico da UFRJ, Cidade Universitária, Rio de Janeiro/RJ