Releases

Jean Wyllys, Marie Santini e Fernando Salis debatem desinformação

Evento acontecerá no campus da UFRJ na Praia Vermelha na quarta, 11/10

A Escola de Comunicação (ECO) da Universidade Federal do Rio de Janeiro sediará, no dia 11/10, a conferência Comunicação como Direito Humano para o Combate à Desinformação. Participarão do evento Jean Wyllys, ex-deputado federal e doutorando em Ciência Política pela Universidade de Barcelona; Marie Santini, diretora do Laboratório de Estudos da Internet e Mídias Sociais (NetLab/UFRJ); e Fernando Salis, professor da ECO.

O encontro acontecerá das 10h ao meio-dia, no Salão Pedro Calmon, no campus da UFRJ na Praia Vermelha.

O evento é organizado conjuntamente entre o Programa de Pós-Graduação em Mídias Criativas (PPGMC/UFRJ), o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura (PPGCOM) e o NetLab, laboratório de pesquisa que tem se dedicado a diagnosticar o fenômeno da desinformação digital e suas consequências sociais no Brasil.

Profissionais da mídia interessados em cobrir o encontro podem procurar a Assessoria de Imprensa da ECO (institucional@eco.ufrj.br) para informações.

Serviço

Conferência Comunicação como Direito Humano para o Combate à Desinformação, com Jean Wyllys, Marie Santini e Fernando Salis

Quarta, 11/10, das 10h ao meio-dia

Salão Pedro Calmon, campus UFRJ Praia Vermelha