Categorias
Direto da Reitoria

Comissão Interna de Supervisão é oficialmente instalada

A CIS está prevista no Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação

Depois da eleição dos seus 14 representantes titulares e 7 suplentes, a Comissão Interna de Supervisão (CIS) foi formalmente instalada, nesta quarta-feira, 11/6, em reunião realizada na Sala Copacabana, no prédio da Reitoria. Participaram da formalização os servidores técnico-administrativos em Educação dos cinco níveis de classificação (A, B, C, D e E) eleitos; o reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Roberto Medronho; e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ (Sintufrj).

A criação da CIS está prevista no Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) ‒ Lei 11.091, de 2005 ‒ e tem a finalidade de acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar a sua implementação no âmbito de cada instituição federal de ensino, além de propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para seu aprimoramento.

A UFRJ tem atualmente quase 9 mil Técnico-Administrativos em Educação ativos em seu quadro de pessoal. O trabalho da comissão irá ajudar a valorizar a categoria. 

“Nós recentemente subimos 70 posições em um ranking das melhores universidades do mundo. Isso é graças ao nosso corpo social, o que inclui os Técnico-Administrativos em Educação – além dos docentes e alunos, todos de excelência. Nós, na verdade, fazemos milagre. É só com muito esforço, só com muito trabalho para alcançarmos e mantermos esse conceito na sociedade, que é espetacular”, disse o reitor, que teve em sua campanha a promessa de implementação da CIS.

Reunião na Reitoria oficializou criação da CIS – Foto: Renan Silva (Sintufrj)

“A Comissão vai desempenhar um papel fundamental para os TAE. Ela acompanhará, fiscalizará e fará sugestões de melhorias que impactam nossa carreira, assegurando que nossos direitos sejam respeitados e que as diretrizes do PCCTAE, seus anexos e leis complementares sejam corretamente aplicadas”, celebrou Vania Godinho, TAE da Faculdade de Letras.

Na ocasião, os integrantes da CIS aproveitaram para pleitear um espaço físico com a infraestrutura necessária para abrigar as reuniões da comissão. Também foi requisitado o estabelecimento de um canal de comunicação para troca de informações com a Reitoria e a Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4), bem como uma seção no Portal da UFRJ para divulgação das discussões e trabalhos realizados.