Categorias
Comunicado

Reestabelecimento de sites da UFRJ

A Stic realiza o reparo de sistemas e sites institucionais por meio da restauração de backups existentes.

A Superintendência de Tecnologia da Informação (Stic) da UFRJ comunica que tem trabalhado intensamente no restabelecimento dos serviços disponíveis no site da Universidade, suspensos em decorrência do incêndio que atingiu o prédio da Reitoria, Jorge Machado Moreira, no dia 20/4.

A água utilizada pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) para evitar a propagação do fogo aos demais andares e no trabalho de rescaldo acabou se infiltrando para a sala do Data Center, na parte térrea do edifício. Para evitar danos, os equipamentos de processamento e armazenamento de dados foram transferidos para outro local, livre de umidade.

Ao ser efetuado o religamento desses equipamentos, contudo, a Stic se deparou com algumas falhas, o que exigiu a visita de uma empresa especializada para avaliação e diagnóstico. Assim, foi possível retomar o acesso temporário a eles a fim de recuperar informações do Portal UFRJ e restabelecer o acesso aos usuários.

 A superintendência informa ainda que vem realizando o reparo de sistemas e sites institucionais para hospedagem em outro Data Center por meio da restauração de backups existentes.