Adeus a Vinícius dos Santos Neves

Vinícius era estudante do curso de bacharelado em Ciências Matemáticas e da Terra

A Reitoria da UFRJ recebeu a informação, com grande pesar, do falecimento do nosso estudante Vinícius dos Santos Neves, no dia 20/10. Ele estava vinculado ao curso de bacharelado em Ciências Matemáticas e da Terra. O estudante ingressou na UFRJ no segundo semestre de 2017 e tinha completado 28 anos em setembro.

O diretório de estudantes do curso decidiu ser renomeado de Centro Acadêmico de Ciências Matemáticas e da Terra para Centro Acadêmico Vinícius Neves, em homenagem a seu fundador. Em nota, o centro destacou que “Vinícius era uma pessoa brilhante, cheia de vida que marcou a todos na UFRJ durante a sua passagem. Sua dedicação incansável e o amor ao curso nunca serão esquecidos (…) Se não fosse por ele, muitas de nossas conquistas nos últimos anos não teriam sido possíveis”.

A Reitoria da UFRJ lamenta profundamente a passagem de Vinícius e transmite alento à família e amigos neste momento de consternação.

23/10/2020