Nota de Pesar

Adeus a Lady Ane Paulino Targino

Aluna era estudante da Faculdade Nacional de Direito, da UFRJ

A Reitoria da UFRJ teve ciência, com grande consternação, da morte da nossa aluna Lady Ane Paulino Targino, ocorrida na noite de quinta-feira, 22/10. A estudante foi atingida por uma bala na cabeça em meio a um tiroteio durante uma perseguição policial no bairro de Catumbi, Zona Norte carioca.

Natural de São Gonçalo, Lady Ane tinha 34 anos e estava bem próxima de concluir um dos cursos mais tradicionais do país — o de Direito da UFRJ, no qual ingressou no segundo semestre de 2014. Antes, tinha cursado um período de Letras: Português/Inglês.

A Reitoria da UFRJ se solidariza com a família e amigos da Lady Ane, neste momento de intensa tristeza. Além da pandemia de COVID-19, ainda somos forçados a conviver com a dura violência no estado do Rio de Janeiro, deixando a população desabrigada do direito constitucional da segurança. Esperamos, convictos, que as investigações policiais sejam rigorosas, ágeis e eficazes.

Lamentamos profundamente esta perda e transmitimos força e esperança à família e amigos da Lady Ane.

23/10/2020