Direto da Reitoria

Reitora da UFRJ recebe ministro da Educação

Na pauta foram discutidos alguns desafios da Universidade, como obras não concluídas

Na manhã desta segunda-feira, 26/10, a reitora da UFRJ, Denise Pires de Carvalho, recebeu o ministro da Educação, Milton Ribeiro, para reunião no gabinete da Reitoria.

O encontro foi uma retribuição à visita da reitora ao ministro, em Brasília, no início deste mês

“Conversamos sobre questões importantes para a educação brasileira como um todo, e não especificamente sobre a UFRJ, como a questão da residência médica − se continua como um programa exclusivo do MEC ou se vai para o Ministério da Saúde. Pudemos, ainda, apresentar um pouco da UFRJ para ele, como o número de alunos e de cursos, além dos desafios da Universidade, como os prédios com obras não concluídas”, disse Denise. O vice-reitor da Universidade, Carlos Frederico Rocha, também esteve na reunião.

Na opinião da reitora, receber o ministro foi positivo para que haja a percepção da grandiosidade da UFRJ. Segundo ela, a sinalização é a de que o novo titular do Ministério respeita a autonomia universitária.

Depois do encontro com a reitora, Milton seguiu agenda no Rio de Janeiro.