UFRJ apresenta proposta de retorno às aulas presenciais

Em audiência de conciliação, universidade condiciona a volta gradativa das atividades para segurança da comunidade acadêmica

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) apresentou, em audiência de conciliação realizada no dia 31 de agosto, uma contraproposta de conciliação com o Ministério Público Federal, para o retorno gradativo das aulas presenciais em decorrência da pandemia de COVID-19. A UFRJ reconhece a importância do retorno à presencialidade das atividades de ensino, porém condiciona o retorno a alguns fatores, visando a segurança do corpo discente e docente, bem como dos técnicos administrativos em educação. Enquanto houver riscos para a saúde, a universidade continua a prestar o serviço público de ensino na forma remota.

De acordo com o calendário proposto UFRJ, apresentado em Juízo como proposta conciliatória, a volta poderá ocorrer nos seguintes moldes: retorno ao modelo presencial das atividades práticas no início do período letivo de 2021.2, ou seja, em 16/11/2021 e das demais disciplinas no início do semestre 2022.1, em 22 de abril de 2022. Confira abaixo a íntegra do documento.