Direto da Reitoria

Reitoria organiza coletiva de imprensa para tratar da situação orçamentária da UFRJ

Maior universidade federal do país não tem orçamento suficiente para continuar atividades já nos próximos meses

A Reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro fará coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 15/6, às 14h, para abordar a situação orçamentária da Universidade após bloqueio e corte de investimentos pelo governo federal. Será apresentado o quadro financeiro com o que pode ser afetado já nos próximos meses na maior universidade federal do país.

Denise Pires de Carvalho, reitora da UFRJ, Carlos Frederico Leão Rocha, vice-reitor, e Eduardo Raupp, pró-reitor de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças, estarão presentes ao encontro. Após a apresentação técnica, os jornalistas poderão fazer suas perguntas.

Em seguida, às 15h10, haverá visita da imprensa a um dos laboratórios da UFRJ que,  entre os 1.456 da instituição, podem ter as atividades interrompidas. Na visita, estarão presentes os pesquisadores Amilcar Tanuri, chefe do Laboratório de Virologia Molecular do Instituto de Biologia (IB), Clarissa Damaso, coordenadora do Grupo de Trabalho Monkeypox (Varíola dos Macacos) da UFRJ  e Terezinha Castiñeiras, coordenadora do Núcleo de Enfrentamento e Estudos em Doenças Infecciosas Emergentes e Reemergentes (Needier).

A entrevista coletiva acontecerá no auditório da Agência UFRJ de Inovação (P2), no Parque Tecnológico, localizado na Rua Aloísio Teixeira, 278. Já a visita ao laboratório será no Centro de Triagem Diagnóstica, Polo de Biotecnologia (antiga BioRio), que fica na Avenida Carlos Chagas Filho, 791. Veja a rota entre os locais aqui.

Os jornalistas interessados em participar da coletiva de imprensa devem se credenciar pelo e-mail imprensa@reitoria.ufrj.br, informando nome completo, veículo de comunicação, e-mail e telefone, além da placa do automóvel. O uso de máscara é obrigatório.

A coletiva de imprensa será transmitida ao vivo no canal do YouTube da UFRJ.

Coletiva de Imprensa – Reitoria da UFRJ
Assunto: Situação orçamentária da UFRJ
Data e horário: 15/6 (quarta-feira), às 14h, e visita ao laboratório às 15h10
Local: Auditório da Agência UFRJ de Inovação (Rua Aloisio Teixeira, 278, Parque Tecnológico da UFRJ) e Centro de Triagem Diagnóstica (Av. Carlos Chagas Filho, 791, Polo de Biotecnologia da UFRJ − antiga BioRio)