Nota Oficial

UFRJ mantém calendário oficial acadêmico

Reitoria entende a greve como um direito legal e constitucional, mas orienta sobre a manutenção de atividades essenciais

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vem a público informar que, mesmo com a greve dos servidores públicos federais técnico-administrativos em educação, está mantido o calendário oficial acadêmico.

A Reitoria da Universidade reitera o apoio às reivindicações dos profissionais que atuam nas instituições federais do país em busca de melhorias no Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação ( PCCTAE) que dignifiquem a carreira, a recomposição salarial dos servidores e a recomposição do orçamento da UFRJ.

É um direito legal e constitucional, e a Reitoria ressalta a importância do diálogo permanente para que sejam mantidas as atividades essenciais na Universidade.